936689_648691971895910_5299759073659857172_n

Foto: Paulo Pinheiro

Com a intenção de melhorar o serviço de telefonia móvel em São João da Barra, dois requerimentos foram aprovados pela Câmara nesta quarta-feira (17). No primeiro, o vereador Elísio Rodrigues solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a colocação de mais uma torre de transmissão e recepção do sinal no município. Já o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, apresentou requerimento para que seja encaminhada ao Ministério Público do Estado, uma representação contra a Operadora Vivo. O documento será elaborado pela Procuradoria da Casa. “Já fizemos moção de repúdio, encaminhamos ofício à Anatel, fizemos solicitação a própria Vivo e não tivemos nenhuma resposta até agora. Então, fiz esse requerimento e peço a todos que assinem para que possamos levar ao Ministério Público em busca de uma solução”, destacou Aluizio.

Segundo a Constituição, uma Câmara de Vereadores não pode criar projeto de lei que gere despesa para a Prefeitura; devendo ser desta, a iniciativa. E na sessão de hoje, três vereadores pediram à Prefeitura para elaborar e enviar para a apreciação da Câmara, três projetos de lei importantes para o município. O vereador Alex Firme pediu a criação do Arquivo Público Municipal e do Fundo de Cultura. Já a vereadora Sônia Pereira solicitou a implantação de um projeto de incentivo ao primeiro emprego e outro que possa minimizar a situação dos pescadores e caranguejeiros do município.

O vereador Ronaldo Gomes propôs a normalização da energia no bairro Tele Santana, em Grussaí. Aluizio requereu à Secretaria Municipal da Educação o término das obras da creche do bairro Nova Grussaí. Franquis Arêas requereu à Secretaria Municipal de Saúde, que providencie a implantação do serviço de fisioterapia nos postos de saúde do município. Ele também indicou o asfaltamento da estrada que começa na localidade de Capela de São Pedro e vai até a ponte Maria Rosa. Elísio pediu a extensão da rede de água potável e de energia elétrica para a rua Olga da Silva Lopes, em Barcelos.

Fonte: Ascom – Câmara