Assista aos vídeos (AQUI)

O suspeito de matar um menino de 13 anos em São Francisco do Itabapoana foi preso durante uma operação policial intitulada David em uma área rural, em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco do Itabapoana, nesta quarta-feira, 04. Outros dois homens também foram presos.

Policiais civis da 147ª DP juntamente com militares da 3ª CIA do 8° BPM fizeram uma operação na localidade de Praça João Pessoa para cumprir mandado de busca e apreensão na propriedade do suspeito de atirar e matar um menino Davi de Souza, de 13 anos. O acusado não foi localizado no momento e em todo terreno da residência foram localizadas duas Pistolas 9mm de fabricação Croata modelo HS9, com numeração suprimida, sendo uma com mira laser, além de três carregadores municiados, uma granada letal de uso exclusivo das Forças Armadas, munições de diversos calibres, três balanças de precisão, 362 gramas de pasta base de cocaína, farto material de endolação, circuito de monitoramento e uma máquina de passar cartão.

Foto: PM

O acusado foi encontrado chegando no serviço e logo recebeu voz de prisão pelo material encontrado em sua propriedade. Outros dois homens foram presos através de mandados de prisão por suspeita de envolvimento no homicídio.

O armamento apreendido passará por um confronto balístico com os projéteis retirados do corpo do adolescente, brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de pistola calibre 9 milímetros.

O homicídio

Foto: Divulgação

De acordo com informações da polícia, parentes resolveram fazer uma festa surpresa para a mãe que pediu ao filho para ir buscar o primo no último domingo, dia 25 de julho. Durante o percurso, dois homens cercaram o Davi de Souza Rodrigues, de 13 anos, que recebeu diversos disparos ainda na motocicleta e veio a cair.

O menino chegou a ser socorrido ao Hospital Manoel Carola, em São Francisco do Itabapoana, mas não resistiu. As cápsulas encontradas próximo ao corpo eram de uma pistola calibre 9 milímetros.

Foto: PM

A polícia trabalha com a hipótese dele ter sido morto por engano. Populares que presenciaram a execução falaram que os disparos teriam vindo de assassinos em duas motos.