Proposta é desenvolver e executar projetos relacionados à realidade social do município

4242_021215161707_DSC_0112

Foto: Divulgação

Estudantes de São João da Barra que foram beneficiados com o programa Cartão Universitário e desistiram da ajuda se reuniram com as secretárias de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes Soares, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes, para debater o cumprimento da Lei Municipal n.º 078 de 13/07/2007 que determina a retribuição ao município em contrapartida ao recebimento da bolsa de estudos.

Durante o encontro, ficou definido que os convocados participarão do projeto “Ação Livre” que visa desenvolver e executar projetos relacionados à realidade social do município.  Para isso, foram apresentados os temas: drogas, educação financeira familiar, abandono familiar, situação de rua e violência familiar.

“Os convocados terão que escolher um tema e desenvolverem um projeto livre que esteja relacionado às áreas sociais do município. Terão ajuda das secretarias para elaborar, apresentar e executar os projetos até a demonstração final que será através de um relatório. Tudo isso respeitando o calendário que lhes foi proposto”, ressaltou Swany.

Para a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina, a parceria entre as secretarias fortalece o objetivo a ser alcançado.

“Estamos respeitando uma recomendação do TCE e através da parceira com a Assistência Social descobrimos uma forma de contribuição sem prejudicar a nenhum dos lados. O projeto ‘Ação Livre’ é fantástico, já que vai regularizar a situação do ex-bolsista, além de fazer com que ele tenha uma experiência nas áreas sociais do município”, disse.

Fonte: Secom – SJB