Representantes dos segmentos cultural, empresarial, estudantil e de entidades civis que prestam serviço à juventude foram eleitos nesta sexta-feira, 5, durante o V Fórum Civil, para compor o Conselho Municipal da Juventude de São João da Barra. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e teve como tema “Como desenvolver o papel de conselheiro dentro da política pública para a juventude”.

No segmento cultural foi eleita Rhayssa Kelly Pequeno dos Santos, moradora de Grussaí e, no estudantil, Lorena Carla de Almeida Silva, moradora de Campo de Areia, quinto distrito. O segmento empresarial passa a ser representado no conselho por Joadson Vidal Santos de Jesus , morador de Grussaí. No segmento entidade civil, representando a Associação de Moradores e Amigos do Açu (AMA), foi eleita Luiza Aparecida Ferreira Batista, moradora do Açu.

A estudante Camille Monteiro Barros falou sobre o fórum. “Fico feliz com a reativação do conselho, pois é um órgão importante para debater temas de interesse da juventude de São João da Barra, levantar pautas e demandas que representam a classe estudantil”, destacou.

Durante o evento, houve apresentação cultural dos jovens da Apae, Associarts e Instituição Laços de Amor. O tema do fórum foi abordado pelo coordenador geral do Fórum Estadual da Juventude, Lucas Gregório, pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Shalene Gomes, e pela secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Pessanha.

Para o coordenador do Departamento Municipal de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha, o Conselho Municipal da Juventude é a melhor forma de incluir os jovens nos debates e nas políticas públicas, onde todos podem representar a força e o futuro da nossa Cidade.

Fonte: Secom