Agremiação abriu as portas de sua sede para convidados nas comemorações de mais um aniversário

DSC09309

Foto: Divulgação

Na tarde de sábado, 11, a Associação Esportiva e Recreativa Portuguesa, de São João da Barra, abriu as portas de sua sede na Rua São João para centenas de convidados que comemoraram mais um aniversário da agremiação tricolor. Várias gerações de atletas, dirigentes, torcedores e simpatizantes foram recebidos pelo presidente Geverson Amaral que ofereceu um churrasco à família lusitana de São João da Barra.

“Se para mim, em especial, é uma honra presidir este clube que celebra 61 anos de existência, o sentimento é ainda maior por receber tantos amigos, colaboradores e simpatizantes da Portuguesa. Todos os que convivem conosco sabem da importância que têm e são membros de uma família unida por várias gerações em prol não apenas do futebol como, também, dos princípios que norteiam a sociedade sanjoanense”, disse.

Ainda festejando a vitória de virada por 2 a 1 sobre o líder Açu, alcançada na véspera no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e que classificou a equipe às semifinais do campeonato amador municipal, o treinador Jefferson “Del Bosque” Brejera quer que o foco seja mantido para o time chegar ao título e repetir os festejos.

“Derrotamos um grande adversário, o atual campeão e favorito ao bicampeonato, mas não conquistamos nada a não ser a confiança que a união de todos poderá levar a Portuguesa a uma conquista da qual o clube é merecedor pelas boas campanhas recentes. Vamos seguir buscando este objetivo confiando na nossa capacidade”, disse o comandante, que espera o adversário da semifinal nos jogos que serão disputados terça e sexta-feira entre Santos e Sanjoanense e Chatuba e Barcelos.

Com dois títulos conquistados (1965 e 1977), o clube da Rua São João aposta na identificação dos seus atletas para dar nova volta olímpica após 34 anos. Contando com um terço dos jogadores do atual elenco formado no clube há oito temporadas, quando foi campeão da categoria Sub 20, a Portuguesa reedita as boas atuações de 2013 quando foi a sensação do campeonato, mesmo perdendo a final para o Açu. Para um dos goleiros do elenco e também dirigente, João Paulo Lobato, vestir a camisa da Lusa tem um gosto todo especial.

“O sentimento de família também é levado para dentro de campo e temos orgulho de representar o clube que tanto estreita nossos laços fora das quatro linhas. Ter na nossa sede a presença de antigos dirigentes e jogadores e ouvir deles as façanhas de outrora da Portuguesa foi uma emoção indescritível. Muitos chegaram às lágrimas quando, no discurso, foi lembrado o nome do inesquecível Antonio Satiro Mello, cuja história de vida se confunde não apenas com a deste clube como, também, com a do futebol amador de São João da Barra”.

Também presente ao evento, o presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, Raphael Pereira, fez questão de parabenizar o clube bem como todos os seus dirigentes e atletas, exaltando o trabalho realizado por todos pautado na organização e seriedade.

“A Portuguesa dignifica as tradições do futebol em nosso município e após o período de ausência voltou forte, estruturada, graças ao empenho e denodo de todos que fazem com que seja uma agremiação filiada que prima pela disciplina de todos e enalteça, ao lado das demais, o esporte, de um modo geral, em São João da Barra. Tenho orgulho de dar meus parabéns a um clube que é um patrimônio de todos nós”, disse.

Fonte: Secom – SJB