Mais 23 sanjoanenses preparados para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

O curso de Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR-10), ministrado para duas turmas de 23 alunos, foi concluído na sexta-feira, 27, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chacar Filho. Ao todo, sanjoanenses estão capacitados para atuar no mercado de trabalho.

“Nesse período do curso, constatamos o interesse e o empenho dos alunos na busca por capacitação para almejar emprego. Agradecemos à parceria, da empresa Ferroport, que trouxe um curso, ministrado por uma instituição renomada como o SENAI, para quem trabalha ou não na área elétrica”, disse o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza.

– Com a competitividade do mercado de trabalho, é importante que a população sanjoanense se conscientize da necessidade de qualificação e não perca as próximas oportunidades de cursos que surgirão – completou Marcelino.

O gerente de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, ressalta a importância da qualificação profissional para abrir portas no mercado de trabalho e aprimorar o conhecimento dos participantes. “Chegamos à conclusão de mais uma capacitação, com a consciência tranquila do dever cumprido. Conseguimos atingir um público maior do que o previsto inicialmente, justamente para atender à demanda local. Hoje, certamente, esses sanjoanenses estão preparados para atuar com serviços de eletricidade”, garantiu Redivo.

O aluno Jhonatan Gonçalves Pereira, residente em Grussaí, já trabalhou como auxiliar de mecânica, pintor industrial e mecânico montador, no Complexo Portuário do Açu, mas atualmente está desempregado. “Minha intenção foi levar a sério esse curso para adquirir conhecimentos na área elétrica, oportunizando mais uma opção de emprego no meu currículo”, comentou Jhonatan.

Entre os conteúdos prático e teórico do curso, os alunos aprenderam: riscos em serviços e instalações elétricas, princípios básicos de prevenção e combate a incêndio, noções básicas de primeiros socorros, conhecimento de equipamentos e dispositivos de bloqueio e sinalização para serviços com eletricidade, tipos de agentes extintores para classes de incêndio, entre outros.

Fonte: Secom-SJB