Doações chegaram a 66 bolsas de sangue em São João da Barra

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente 100 pessoas compareceram à Unidade Móvel do Hemocentro, que efetuou a coleta de 66 bolsas de sangue, na última quinta-feira, 22, em São João da Barra. A parceria foi do Hospital Ferreira Machado, Projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e Secretaria Municipal de Saúde, com o quantitativo coletado se aproximando da meta da Unidade Móvel.

“É a segunda vez este ano que a coleta é realizada no município. Na primeira, dia 30 de maio foram coletadas 56 bolsas de sangue. A Previsão é que dentro de três meses a Unidade Móvel do Hemocentro retorne ao município para uma nova etapa.”,  lembrou a coordenadora do Projeto Vidas sem Fronteiras, Rosa Tupiária.

Mara Azeredo, residente em Grussaí é doadora há 7 anos. “Passei a doar depois que um familiar precisou e não tinha no estoque do Hemocentro. De lá pra cá eu nunca mais parei.”, relatou Mara, acrescentando que quando a pessoa passa por um momento de dificuldade na família fica mais fácil assimilar a importância deste projeto parra salvar vidas.

Para a hematologista da unidade Móvel do Hemocentro, Daniela Tudesco, esse tipo de ação reforça o banco de sangue da unidade, com o alcance de outros doadores. “Atendemos mais de 16 municípios, daí a importância de realizar essas ações de doação de sangue  para que os moradores de São João da Barra e dos demais municípios sejam atendidos quando precisar”, frisou Daniela.

Fonte: Secom – SJB