Comunicado à Executiva Estadual foi feito, por e-mail, nesta quarta-feira, 17

Foto: Divulgação

O presidente do Partido Social Cristão (PSC) em São João da Barra, Renato Timotheo, comunicou ao Diretório Estadual, ontem, quarta-feira, 17, sua renúncia do cargo e consequente desfiliação da sigla. A decisão foi tomada, segundo ele, por discordar da recente filiação do deputado Bruno Dauaire.

À frente do Diretório Municipal desde 2016, Renato esclarece que não existe nenhuma relação ou motivo para dividir o mesmo espaço partidário com o parlamentar.

– Para mim está bem claro que o deputado entra no PSC por puro oportunismo. No ano passado seu projeto era ajudar a eleger o Garotinho para o cargo de governador, mas os planos deram errado, então se aproximou do governador Wilson Wiltz (PSC) para tentar usufruir da máquina – argumenta.

Deixando o futuro partidário ainda em aberto, ele expõe seu ponto de vista em relação à postura do deputado como representante de São João da Barra. “Vejo que política se faz com presença. Para mim ele é ‘virtual’, aparece no município esporadicamente, talvez duas ou três vezes ao ano. Não conhece a necessidade nem realidade do povo”, destacou Timotheo.

Aliado de longa data da prefeita Carla Machado, Renato Thimoteo, classifica seu atual grupo político como “competente e que tem compromisso com o desenvolvimento de São João da Barra”, o que reforça sua decisão em não permanecer no mesmo partido do deputado.