Enquanto o clima político segue esquentando em São João da Barra, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), esteve reunido na noite de ontem, 1ª de agosto, com a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido) e a deputada estadual Carla Machado (PT). Caputi classificou a reunião como propositiva. Já Bacellar, como encontro com as amigas (Carlas) buscando tornar o interior cada vez mais forte.

A publicação da foto do encontro dos três nas redes sociais repercutiu muito. Tudo isso porque Rodrigo Bacellar recebeu o apoio do vereador e ex-presidente da Câmara, Elísio Rodrigues (PL), na última eleição. Durante uma reunião que Elísio realizou em Barcelos, Rodrigo Bacellar destacou que estaria firme na campanha de Elísio para prefeito em 2024. Até o ex-vereador Alex Firme, do grupo de Elísio, foi nomeado na Alerj.

Enquanto isso, Carla Machado segue articulando no Rio de Janeiro com políticos buscando parcerias para o desenvolvimento de São João da Barra com a prefeita Carla Caputi.

Embora não tenha sido nada divulgado sobre projetos da eleição de 2024, pelas ruas de São João da Barra o que se comenta é que Carla Caputi enfrentará Elísio. Mas, quem receberá o apoio de Bacellar? Em um plano de paz, Caputi poderá ter Elísio como vice? Caso isso não aconteça, Rodrigues poderá perder o apoio de Bacellar?

A oposição sanjoanense segue perdendo força, pois o presidente da Câmara, Alan de Grussaí (Cidadania) e Carlos Machado (Podemos), deixaram o grupo de Elísio e seguiram com Carla Caputi. Rodrigues, até o momento, estava aguardando apoio do deputado estadual Bruno Dauaire, mas o pai destacou em uma entrevista com o jornalista Arnaldo Neto que as conversas não poderiam avançar mais sem a participação de Rodrigo Bacellar.

A prefeita Carla Caputi segue dialogando cada vez mais alguns políticos que fizeram oposição ao grupo na última eleição. Ela busca ter uma maior aprovação dos moradores de São João da Barra.