DSC01146

Foto: Fabio Menezes

Para encarar o melhor time do campeonato, os jogadores do São João da Barra deram início às atividades na manhã desta terça-feira com trabalhos em dois períodos. Pela manhã, sob o comando do preparador Rennan Cunha, o grupo esteve em academia no distrito de Grussaí e, à tarde, o treinador André Pimpolho comandou atividades táticas e técnicas no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, palco do confronto do próximo sábado, às 15 horas com a Portuguesa, pela sexta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B.

Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa e a permanência na zona do rebaixamento, o técnico sanjoanense mostra otimismo quanto à reação da equipe pelo potencial dos jogadores e pela sequência de jogos, incluindo dois confrontos diretos. Sem negar que a situação é difícil, no entanto, Pimpolho aposta que encarar os campeões da Taça Santos Dumont motivará o time.

“A Portuguesa vem aberta pelas características dos próprios jogadores, a maneira como atua, e os números comprovam. Vamos jogar em casa, os torcedores já estão se mobilizando para apoiar o time e comparecer em grande número, e todos nós, nesse momento, precisamos de força, incentivo. Um bom resultado contra a Portuguesa pode devolver a moral que precisamos para superar Ceres e Audax, que ainda se enfrentarão, e garantir a permanência na Série B. Não era o que foi planejado mas é o que nos cabe pensar agora’.

Sem definir o time para o sábado, o treinador poderá contar com as voltas do volante Índio e do meia Thiaguinho – ambos após cumprimento de suspensão – e pretende montar uma equipe de acordo com o perfil do adversário, que virá em busca da vitória.

“A Portuguesa vai buscar jogo, quer vencer também, para dar passo importante rumo às semifinais e brigar pelo segundo turno para voltar à Série A sem disputa de traiangular. Será um grande jogo e a motivação aqui é grande, pois ainda dependemos apenas de nossas forças. Um time ofensivo, mas com boa contenção no meio, pode ser uma boa opção desde que tenhamos inteligência com a posse de bola e sejamos precisos nas conclusões. Temos uma semana cheia para trabalhar, sem jogo no meio de semana, e definir este padrão tático desejado”, finalizou.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra