Uma motocicleta foi apreendida no bairro Chapéu do Sol, em Atafna, distrito de São João da Barra, após ser flagrada circulando sem placa de identificação, em alta velocidade e com descarga irregular, perturbando o sossego dos moradores da região. O caso foi registrado por volta das 18h36, na Estrada da Restinga.

De acordo com a ocorrência, a guarnição da Motopatrulha do Proeis realizava patrulhamento preventivo quando avistou dois jovens em atitude suspeita, sem capacete, pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Titan-KS, de cor vermelha, sem iluminação e emitindo barulho “ensurdecedor” por conta do uso de descarga proibida (conhecida como “Torbal”).

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, a moto estava sem placa de identificação, o que configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. Além disso, o condutor também foi enquadrado no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais (Lei nº 3.688/41), por perturbação do trabalho e do sossego alheio.

O condutor, de 18 anos recém-completados, foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia, onde responderá pelos crimes em liberdade. Um adolescente de 14 anos que o acompanhava foi ouvido como testemunha.

A motocicleta foi apreendida e permanece à disposição da perícia.