Assista ao vídeo (AQUI)

Uma mulher e uma criança de 4 anos ficaram feridas após um homem atear fogo em um ônibus no fim da manhã desta quarta-feira (5), no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apontado como o responsável pelo incêndio, Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, também sofreu queimaduras e foi preso em flagrante.

A vítima identificada como Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, deu entrada às 11h20 no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Ela teve queimadura leve na perna direita e recebeu alta hospital, com recomendações médicas, por volta das 15h.

A menina de 4 anos também foi encaminhada ao mesmo hospital em estado gravíssimo. Após ser entubada e estabilizada, a criança passou por uma transferência ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico.

O estado de saúde do agressor é grave. Os policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) o encaminharam sob custódia ao Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. De acordo com a direção da unidade, ele teve 50% do corpo queimado, no rosto e nas pernas.

Outras duas pessoas foram pisoteadas ao tentar fugir do ônibus incendiado. Fernanda de Moura Almeida, 43 anos, está lúcida, orientada e com escoriações pelo corpo. Já Cleide Pereira Campos, 56 anos, está com dores abdominais. Elas seguem internadas com quadros estáveis no Hospital Adão Pereira Nunes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 11h para a ocorrência na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. Já a PM informou que os agentes prestaram auxílio na ocorrência de incêndio, que ficou a cargo da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, policiais perceberam a ação e prenderam o autor. A ocorrência está em andamento na 60ª DP (Campos Elíseos), que está atuando para esclarecer a motivação do crime.

A Viação União informou que prestou auxílio às vítima e está colaborando com a autoridade policial para o esclarecimento dos fatos. “A empresa condena o quarto ataque sofrido em vinte dias e informa que o custo para reposição dos veículos incendiados é de aproximadamente R$ 3 milhões”, comunicou.

Em nota, a Semove, entidade que representa 184 empresas de ônibus do Estado do Rio, informou que já são 249 coletivos inutilizados por causa de incêndios criminosos nos últimos dez anos. Em 2023, dos oito registros de veículos queimados, sete foram na Baixada Fluminense.

Fonte: O DIA