Para quem não tem experiência, entrar no mercado de trabalho é sempre complicado. Visando mudar este cenário em São João da Barra, a vereadora e vice-presidente da Câmara, Soninha Pereira, apresentou indicação à Prefeitura, solicitando a elaboração de um projeto para criar o “Balcão de Emprego Estagiário Universitário” no município. O pedido foi aprovado na sessão desta terça-feira (01).

IMG_8079

A parlamentar sugere que as empresas instaladas no município reservem 10% das vagas aos jovens de 16 a 29 anos que não tenham experiência comprovada em carteira de trabalho e que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino universitário. “Muitas pessoas têm qualificação, mas não têm a experiência. E se ninguém der a primeira oportunidade, como o jovem vai adquirir essa experiência?”, justificou Soninha.

Ronaldo Gomes propôs a revisão e manutenção dos relógios digitais do município, além da construção de praça na beira da Lagoa de Grussaí. O presidente Aluizio Siqueira requereu grades de proteção na praça da Chatuba e urbanização da Avenida Rotary. Franquis Arêas cobrou o término das obras da praça de Quixaba. Já o edil Kaká solicitou a reforma da praça da Boa Morte, com construção de banheiros e quiosques.

O vereador Eziel Pedro indicou o calçamento da Rua Milton Gregório (bairro Nova Grussaí) e a reforma e ampliação da escola de Cajueiro. Para Barcelos, o edil Jonas Gomes solicitou a construção de uma estação de tratamento de esgoto e o calçamento da rua ao lado da creche. Soninha requereu a troca dos postes de madeira da Chatuba e Água Santa.

Em prol da Educação, Alex Firme propôs à Prefeitura, a criação de um projeto que regulamente o estágio supervisionado para os alunos residentes do município, formados em cursos técnicos ou universitários. Alex também indicou a aquisição da estação ferroviária de Atafona e do casarão da família Graça (na Sede), para criação de espaços culturais.

Lei – A Câmara aprovou o projeto de lei nº 021/2014, da Prefeitura, que dispõe sobre a operacionalização e funcionamento do Programa de Saúde do Trabalhador, que tem por objetivo, a promoção e a recuperação da saúde dos trabalhadores urbanos e rurais. O programa vai começar realizando cadastro de todas as empresas instaladas no município, estabelecendo, inclusive, graus de periculosidade.

Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro