Equipe tentará segunda vitória consecutiva em partida contra o Ceres, no domingo

FotoBuscando sua segunda vitória consecutiva no campeonato especial das Séries B e C promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os jogadores do Sub 17 do Esporte Clube São João da Barra seguem a rotina de atividades com vistas à partida do próximo domingo, 20, quando, às 13h, enfrentarão o Ceres, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense, válida pela nona rodada. Para a partida, o treinador Fabiano Pereira (foto) ainda não definiu a escalação, mas espera poder contar com força máxima para se manter na briga pela classificação à segunda fase.

“Todo o grupo está ciente da importância de voltar para casa com os três pontos. Estamos no meio da tabela e teremos um confronto direto com um adversário que também precisa vencer. O Ceres tem a mesma pontuação do São João da Barra e só está à nossa frente pelos critérios de desempate. Mesmo que vençamos não chegaremos ao G4, mas poderemos nos aproximar e manter a sequência de bons resultados conquistados, embalando no restante do campeonato para crescer nos momentos decisivos. Este é o objetivo de todos”, declarou.

Vindo de vitória em casa contra o Heliópolis e boa exibição no amistoso com o Botafogo na última semana, a equipe que chegou a estar invicta por quatro rodadas está a apenas quatro pontos do São Gonçalo, que tem 17 e está na zona de classificação. Sabendo que o equilíbrio vem marcando o certame e que fazer o dever de casa, vencendo como mandante, e não deixando de pontuar fora, o técnico sanjoanense acredita que a regularidade daqui para frente pode determinar o avanço de fase. Sabedor das dificuldades que encontrará na próxima partida, ele já deu o alerta aos seus comandados.

“O Ceres é um clube que forma jogadores há um bom tempo e a região é um berço de talentos. Vai ser uma partida complicada desde o início, com muita pressão, mas se soubermos segurá-los nos minutos iniciais e tivermos inteligência estou seguro que conquistaremos um bom resultado. O time deles é muito bom e tem grandes jogadores, além de uma comissão técnica que conhece bem a competição. O segredo é jogar em velocidade para tentar surpreendê-los, e estamos trabalhando nos treinos da semana este tipo de situação”, finalizou.

Apenas a equipe Sub 17 do Esporte Clube São João da Barra atuará no domingo, já que como o time Sub 15 do Ceres foi excluído da disputa a representação da mesma categoria, comandada pelo técnico Leo Açu e que ocupa o terceiro lugar, ganhará os três pontos e só voltará a campo no dia 27, quando medirá forças com o Artsul, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, na partida de fundo, às 15h.

Fonte: Secom – SJB