O número de casos do novo coronavírus em São João da Barra registrou um aumento em uma semana. Por outro lado, o número de óbitos diminuiu. Na última semana foram contabilizados 46 casos e nesta semana, 59. Os óbitos registraram uma baixa, caindo de cinco para dois.

A média dos últimos sete dias no fechamento da semana subiu de seis para oito casos. O número de casos desta semana é menor do que a primeira semana de agosto que registrou 83 casos.

Foto: Paulo Pinheiro

No último dia 6, São João da Barra contabilizou um óbito em decorrência da Covid-19: uma mulher de 82 anos, moradora do quinto distrito. Ela apresentava comorbidades e estava internada no Hospital de Campanha Covid-19. Já no dia 8, uma mulher de 65 anos, moradora do quinto distrito. Ela apresentava comorbidades e estava internada no Hospital de Campanha Covid-19.

Foram três novos casos contabilizados no último boletim divulgado pela Prefeitura de São João da Barra. São 5.047 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 4.460 recuperados e 172 óbitos.

Foto: Divulgação

Há 15 pacientes internados, sendo cinco em leitos de UTI. Aguardam resultados de exames laboratoriais 80 casos suspeitos. Foram descartados 6.839 casos.

Vacinas

São João da Barra recebeu neste domingo, 5, mais 258 vacinas da Pfizer para a segunda dose e 780 da Coronavac para a primeira e segunda doses, que vão reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19.

O município está aplicando a primeira dose em pessoas acima de 12 anos com comorbidades e deficiência, gestantes, puérperas e lactantes e a terceira dose de reforço em idosos. Na população em geral a vacinação ocorre na faixa de idade de 17 anos.

A atualização do vacinômetro no município traz 45.760 doses aplicadas, sendo 30.605 na primeira dose, 15.094 na segunda dose e dose única e 61 na dose de reforço.