A campanha de vacinação contra a gripe em São João da Barra prossegue com atendimento das 8h às 16h nas unidades de saúde do município. Dentro de todo o grupo prioritário, em um universo de 15 mil pessoas, foram 9.542 vacinas aplicadas, com a cobertura até o momento de 63%.

Integram o grupo prioritário idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e da educação, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a cinco anos, portadores de comorbidades e deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais de segurança, salvamento e forças armadas e trabalhadores e população do sistema prisional.

Foto: Divulgação

A meta do município é atingir 100% de cobertura dentro do público-alvo e avançar  na imunização da população em geral acima de seis meses de idade à medida em que novas doses da vacina sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

É necessário no momento da vacinação apresentar identidade, comprovante de residência e cartão da vacina. Para as categorias profissionais, também é preciso documento que comprove a atividade. Pessoas com comorbidades e deficiência, laudo médico comprovando a situação.

Fonte: Secom

 

error: Conteúdo Protegido.