A vacinação contra a Covid-19 em São João da Barra prossegue nesta semana com a aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 77 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Também acontece a repescagem da primeira dose na população acima de 12 anos. O atendimento será das 9h às 12h seguindo cronograma ao final da matéria.

Os idosos, para receber a dose de reforço, devem ter recebido a segunda dose há mais de seis meses. Em imunossuprimidos, o intervalo mínimo da segunda dose é de 28 dias. Em profissionais de saúde a aplicação da dose de reforço será em quem recebeu a primeira dose até 6 de março.

Foto: Myke Sena/MS

É necessário para receber a dose de reforço apresentar comprovante das primeiras doses, documentos pessoais e comprovante de residência. Imunossuprimidos é exigido também documento que comprove a imunossupressão. Para profissionais de saúde, documento que comprove ser profissional da área. Não sendo morador, comprovante de vínculo empregatício no município.

Foram aplicadas 57.199 doses de vacinas contra a Covid-19 em São João da Barra: 34.008 na primeira dose, 22.509 na segunda dose e dose única e 682 no esquema vacinal completo. O município tem 93,3% da população com a primeira dose e 61,7% no esquema completo.

Cronograma (9h às 12h)

Quarta-feira (20/10): Açu, Campo de Areia, Mato Escuro, Palacete e Quixaba
Quinta-feira (21/10): Barcelos, Cajueiro, Grussaí, Nova SJB, Sabonete e Sede
Sábado (23/10): Atafona

Fonte: Secom