São João da Barra está presente na 2ª Marcha dos Secretários de Turismo, que acontece de 25 a 27 de abril em Brasília. O evento, realizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), conta com a participação de gestores de pastas de Turismo de municípios de todo o Brasil. Na programação, debates sobre perspectivas para o setor nos próximos anos. O município é o único da região Costa Doce e do Norte Fluminense presente no encontro, que contou no primeiro dia com a posse da nova diretoria da Asenditur, palestra e mesa redonda.

O secretário municipal de Turismo, Edivaldo Machado, aproveitou o encontro para uma agenda no Ministério de Turismo e na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para apresentar a nova página da Secretaria e buscar orientação técnica para o desenvolvimento de projetos no município.

“Essa é uma oportunidade única para São João da Barra, de apresentar todo o seu potencial turístico na capital federal, buscar recursos e estreitar a relação do município com entidades relevantes para o setor como a Embratur e a Asenditur”, reforçou o secretário.

A nova diretoria empossada da Anseditur tem como presidente o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. A palestra no primeiro dia foi ministrada pela secretária executiva da Anseditur, Meyre France, e a mesa redonda “Inovação em Turismo, Tendências do Setor para 2023”, mediada pela diretora de promoção da Anseditur, Tatiana Turra, e pela gerente do Sebrae Nacional, Ana Clévia, teve como participantes o CEO da publicação Panrotas, Guilherme Alcorta, o representante da Vertical do Turismo do Tik Tok, Felipe Cintra, e a diretora de Marketing da Embratur, Jaqueline Gil.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou da mesa de abertura e destacou o turismo como alternativa de trabalho e renda. “Temos que pensar no Turismo como fonte de fortalecimento de economia, de emprego e renda e fomentar políticas públicas para o setor. A equipe técnica da Embratur está à disposição dos municípios”, ressaltou.

Fonte: Secom