Saída para a crise que atinge os municípios produtores de petróleo foi discutida no encontro
São João da Barra esteve presente na primeira reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) em 2016. Durante o encontro, realizado na cidade de Rio das Ostras, nesta quarta-feira, 17, foi discutida uma saída emergencial neste momento de crise petrolífera que atinge acentuadamente a economia desses municípios.
-Ficou definido que haverá uma união de todos os municípios produtores nesse momento difícil, em que enfrentamos a maior crise petrolífera e econômica dos últimos anos – destacou o secretário de Fazenda de São João da Barra, Edson Cláudio, representando na reunião, juntamente com o superintendente de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Wellington Abreu, o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.
Cálculos da administração municipal sanjoanense apontam para uma perda de mais de 100 milhões de reais de 2015 até o momento em decorrência da crise.
-Demandas nas áreas da saúde, educação, transporte e trânsito, serviço social, agricultura e meio ambiente, com a limpeza pública, entre outras, só aumentam a cada dia. Por isso, iremos buscar, juntos, alternativas para tentar diminuir esse impacto gigantesco que prejudica todas as cidades, inclusive, o nosso município – finalizou Edson Cláudio.
Fonte: Secom-SJB