Saída para a crise que atinge os municípios produtores de petróleo foi discutida no encontro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São João da Barra esteve presente na primeira reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) em 2016. Durante o encontro, realizado na cidade de Rio das Ostras, nesta quarta-feira, 17, foi discutida uma saída emergencial neste momento de crise petrolífera que atinge acentuadamente a economia desses municípios.

-Ficou definido que haverá uma união de todos os municípios produtores nesse momento difícil, em que enfrentamos a maior crise petrolífera e econômica dos últimos anos – destacou o secretário de Fazenda de São João da Barra, Edson Cláudio, representando na reunião, juntamente com o superintendente de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Wellington Abreu, o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.

Cálculos da administração municipal sanjoanense apontam para uma perda de mais de 100 milhões de reais de 2015 até o momento em decorrência da crise.

-Demandas nas áreas da saúde, educação, transporte e trânsito, serviço social, agricultura e meio ambiente, com a limpeza pública, entre outras, só aumentam a cada dia. Por isso, iremos buscar, juntos, alternativas para tentar diminuir esse impacto gigantesco que prejudica todas as cidades, inclusive, o nosso município – finalizou Edson Cláudio.

Fonte: Secom-SJB