Foto: Divulgação

São João da Barra dará início ao ano letivo na rede municipal no próximo dia 22. Devido à pandemia, continuam suspensas as aulas presenciais e a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) irá manter o método on-line, via plataforma pedagógica, para os cerca de 8.500 alunos das 38 unidades escolares.

Dentro do planejamento da Semec, está a realização das provas ao final de cada bimestre de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e condicionada à devida autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Também serão distribuídos cadernos pedagógicos para todos os anos de escolaridade, com previsão para março, e as cestas básicas para todos os alunos já a partir de fevereiro.

O tema anual é “Reconstrução do saber: a arte de ser, viver, conhecer e transformar” e, de acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, a proposta é trabalhar não só conhecimentos pedagógicos, mas o viés humano.

– Pretendemos formar cidadãos mais solidários, empáticos, trabalhar o autoconhecimento e a educação emocional, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – destacou o secretário.

Quanto às matrículas, ainda podem ser feitas, sendo necessário o comparecimento à unidade escolar, em funcionamento às terças, quartas e quintas, das 9h às 16h, para saber se ainda há vagas. Caso não consigam, a orientação é procurar a Secretaria de Educação e Cultura, que irá comunicar onde ainda existem vagas disponíveis.

Fonte: Secom