São João da Barra iniciou nesta quarta-feira, 9, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Estão incluídos pessoas com comorbidades e deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais de segurança, salvamento e forças armadas e trabalhadores e população do sistema prisional.
O atendimento nas unidades de saúde do município acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário identidade, comprovante de residência e cartão da vacina. Para as categorias profissionais, também é preciso apresentar documento que comprove a atividade. Pessoas com comorbidades e deficiência, laudo médico comprovando a situação.
Idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e da educação, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a cinco anos, que integram o público das etapas anteriores da campanha e ainda não receberam a vacina também devem comparecer à unidade de saúde. Trabalhadores de saúde e educação precisam ter em mãos também o comprovante de vínculo empregatício na sua área ou registro profissional.
São João da Barra já aplicou, desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, em 15 de abril, 4.994 doses, o equivalente a 32,7% do público-alvo. O índice do município supera o do Estado do Rio de Janeiro, que é de 11,7%, e do país, de 29,5%. Os dados constam no site do Ministério da Saúde.
Fonte: Secom