Sem poder desfilar na Avenida do Samba em São João da Barra, blocos de abadás ganham a programação para os dias de carnaval com eventos privados neste sábado, domingo e segunda-feira.

O primeiro bloco será o Diga Q Valeu neste sábado, 26, em um evento, com abadá, a partir das 22h no Canto do Meio, em Chapéu de Sol, em Atafona. Os abadás são limitados. As atrações são Zek DJ, Anderson Santos, tb6 e DJ R10. Venda de ingressos (AQUI).

Foto: Divulgação

Já no domingo, 27, a partir das 16h, acontece o Matinê de Carnaval do bloco Mulekada no clube Democrata em São João da Barra. Os ingressos estão sendo vendidos na Ótica Mello Vision.

E na segunda-feira, 28, quem sentiu falta da banda TB-6 poderá curtir o bloco TÔKITÔ no Canto do Meio, a partir das 22h.

Foto: Divulgação

Durante o período de Carnaval em São João da Barra está proibida a realização de eventos em vias e espaços públicos (blocos carnavalescos e de abadás, desfiles de bonecos, bandinhas, mascarados e toda e qualquer manifestação que gere aglomeração). Também não será permitida a utilização de trios, mini-trios, carros de som e amplificadores sonoros. O município terá ponto facultativo na segunda-feira, 28, em período integral, e na quarta-feira, 2 de março, até 12h. A terça-feira de carnaval é feriado estadual.

Cuidados no carnaval

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ressaltou que ainda são necessários cuidados por conta da pandemia. “Certamente que este carnaval não vai ser igual ao que passou, mas a pandemia ainda não acabou e cuidados e proteção continuam necessários”, disse o coordenador do Observatório Covid-19 Fiocruz, Carlos Machado.

Ele afirmou que, enquanto se caminha para níveis ótimos de cobertura vacinal, medidas de distanciamento físico, uso de máscaras e higienização das mãos devem ser mantidas, “mesmo em ambientes abertos onde possa ocorrer maior concentração e aglomeração de pessoas, o que, embora não seja desejável, poderá ocorrer no carnaval. E que festas privadas ou bailes em casas de festas, clubes ou outros ambientes só sejam realizadas com exigência do comprovante de vacinação”, acentuou.