Assista aos vídeos (AQUI)
Uma das 20 palmeiras imperiais – Roystonea oleracea – de São João da Barra está com risco de queda e equipes da Defesa Civil interditaram um trecho da rua Barão de Barcelos, Centro de São João da Barra, na tarde desta quarta-feira, 25. No dia 30 março do ano passado, uma palmeira foi retirada através de uma operação que durou pouco mais de quatro horas.
A Defesa Civil informou que os ventos fortes devem atingir até 70 km/h no município, de acordo com comunicado da Marinha do Brasil, até sexta-feira, 27. A preocupação maior está relacionada a possíveis destelhamentos de casas, queda de árvores e barcos de pesca. Os pescadores devem evitar sair ao mar.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a árvore deverá ser retirada assim que a velocidade do vento diminuir.
Com aproximadamente 40 metros de altura, as árvores, plantadas em 1847, em homenagem à primeira visita do imperador D. Pedro II a São João da Barra
No total, 21 palmeiras imperiais foram plantadas em São João da Barra, número em alusão à idade do imperador na ocasião. Com o passar dos anos, algumas já foram substituídas devido à ação do tempo.