A decisão é provisória e aguarda julgamento do recurso do TRE-RJ sobre uso indevido da máquina pública

branca-mota

Cassados por uso indevido da máquina pública, prefeita reeleita de Bom Jesus de Itabapoana, de Maria das Graças Ferreira Motta, a Branca Motta (PMDB) e o vice, Jarbas Teixeira Borges Junior (PRP) reassumem os cargos. Nesta quinta-feira (17 de julho) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) anunciou a decisão, de caráter provisório, até o julgamento da ação.

Segundo TER-RJ, a prefeita e o vice obtiveram liminar (decisão provisória) para ficar na prefeitura até o julgamento definitivo do recurso contra a decisão do plenário do TRE-RJ, que cassou os dois por uso da máquina pública. O Juízo da 95ª ZE de Bom Jesus de Itabapoana vai oficiar o presidente da Câmara de Vereadores ainda hoje, para cumprimento imediato da decisão.

Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (PR), segundo colocado nas eleições, assumiu a prefeitura em julho e deixará o cargo. Entre as irregularidades acenadas pela justiça está a pavimentação de seis ruas do município do Norte Fluminense, a menos de três meses da votação. Outra obra, no distrito de Rosal, foi realizada no sábado, véspera da eleição.

Fonte: Jornal Terceira Via