Foto: Parahybano

Foto: Parahybano

A polícia de São João da Barra realizou buscas e conseguiu prender por volta das 22h de ontem, 12, na rua Feliciano Sodré, em Atafona, um jovem de 19 anos que é suspeito de agredir um proprietário de um bar em Atafona, na última segunda-feira, 10, e a Polícia ameaçada com pichações em uma parede. Na operação, a sogra do jovem e um menor chegaram a ser apreendidos, também por envolvimento no tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, viaturas procederam em diligências acerca do roubo ocorrido a um estabelecimento comercial onde foram pichadas siglas do TCA (Terceiro Comando dos Amigos) e ameaças ao subtenente do Grupamento de Ações Táticas (GAT), onde a guarnição com base em informações de que dois elementos com auxílio de uma funcionária do local teriam sido os responsáveis pelo ato e que um deles seria (velho conhecido do tráfico) e estariam traficando juntamente com sua sogra. PMs chegaram na rua Feliciano Sodré onde os dois foram presos com oito buchas de maconha e após outras diligências foi encontrado outro elemento que foi apontado como autor do roubo bem como, sua irmã que trabalha no local e negara sua participação. Na casa do terceiro elemento que reside com sua esposa no bairro Carrapicho foram arrecadados nove pinos de cocaína e cinco buchas de maconha. Também foram apreendidos dois celulares.

A polícia acrescenta, ainda, que as diligências culminaram ainda na identificação de mais dois elementos que participaram do roubo citado. Na DP, após apreciação da autoridade policial, foram presos dois elementos no tráfico, autuados no  Art. 33 da Lei 11343/06 e ainda um indiciado no caso do roubo ao comércio e ameaças. Sendo outros conduzidos arrolados como testemunhas. Também foram identificados os demais participantes no fato. O cinco foram identificados pelas iniciais S.G.L., de 37 anos, L.A.M., de 17 anos, M.J.G.M., de 19 anos, as mulheres L.C.C., de 20 anos e T.G.O.C., de 16 anos.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Campinho, sargento Freitas, soldado Póvoa e Lemos, com apoio da viatura Delta 16 com o sargento Rodrigues e cabo Josle, tenente Araújo e soldado Jaqueline.

O crime

Foto: Mônica Paes - Parahybano

Foto: Mônica Paes – Parahybano

O proprietário de um bar “Não me viu” na Avenida Atlântica, em Atafona, foi agredido dentro de sua comércio por volta das 19h da última segunda-feira, 10. Bandidos ainda deixaram um recado para a polícia em uma das paredes.

O comerciante havia acabado de fechar o estabelecimento quando quatro homens pararam em frente ao bar em um carro de passeio e três homens desceram, pularam o muro e o fizeram refém em um banheiro. Além de roubar bebidas, um aparelho telefônico celular e uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, os bandidos deram uma coronhada no dono do bar e ameaçaram retornar para buscar mais dinheiro.

O proprietário conseguiu quebrar uma das portas e pedir socorro.

O comércio que funciona dentro da residência foi totalmente destruído pela ação dos bandidos que ainda picharam uma parede deixando um recado para a polícia de São João da Barra “Puliça vai morre”.

Leia também: Proprietário de bar feito refém e bandidos ameaçam polícia de SJB

Foto: Parahybano

Foto: Parahybano