A Polícia Civil cumpriu por volta das 7h desta terça-feira, 19, um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra um jovem de 21 anos na rua João Pereira, Bairro Vila Esperança, em Atafona, distrito de São João da Barra.
O terceiro homicídio de 2020 aconteceu no último dia 27 de janeiro quando a vítima, de 25 anos, estava na rua de bicicleta e homens passaram efetuando diversos disparos. Apenas um tiro atingiu o crânio do homem que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. Minutos depois, a vítima foi transferida ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, em estado grave, e veio a óbito na unidade hospitalar.
A polícia Civil informou ainda que, além deste cumprimento mandado de prisão, também foram cumpridos outros dois mandados de prisão contra o gerente do tráfico e o chefe do tráfico na Vila Esperança, o qual teria sido o mandante do crime. O chefe do tráfico foi preso em flagrante pela equipe da 145ª DP em fevereiro deste ano, em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Os agentes continuam na busca do quarto homem, coautor do homicídio e já identificado, onde continua foragido.
A ação foi realizada pela equipe da 145ª DP São João da Barra, coordenada pelo Delegado Dr. Rodolfo Maravilha Franco da Silva.
Leia também: Homem baleado em SJB
Morre no HFM homem baleado em Atafona