Assista aos vídeos (AQUI)

O sargento da Polícia Militar, Walter José Gomes de Assis, de 51 anos, lotado no 11º Batalhão, morreu depois de bater com a viatura policial na traseira de um caminhão, capotar e atingir outro veículo na RJ-116, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na manhã desta quarta-feira (27).

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. A viatura tenta ultrapassar o caminhão, mas o motorista acaba perdendo o controle e bate na traseira do veículo. A viatura capota e atinge uma caminhonete que vinha no sentido contrário.

Foto: Divulgação whatsApp

Um ciclista que seguia pelo acostamento no mesmo sentido da caminhonete também cai depois da batida. Com o impacto, o teto da viatura amassou e imprensou o militar, que morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 7h no trecho urbano da rodovia, na Av. Governador Roberto Silveira, 1188, na altura do Jardim Ouro Preto.

Foto: Divulgação

Na viatura também estava um segundo policial, no carona. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos e encaminhado para o Hospital Municipal Raul Sertã. O ciclista também foi levado para a mesma unidade.

A Polícia Militar informou que o PM ferido não corre risco de morte e que os demais envolvidos estão bem, sem necessidade de atendimentos médicos.

A Prefeitura de Cordeiro, onde o PM morava, emitiu nota de pesar. O corpo do sargento será sepultamento às 17h desta quarta-feira no cemitério de Cantagalo. A PM disse ainda que o sargento ingressou na corporação em 1999 e deixa esposa e um filho.

Fonte: G1