Um pastor de 63 anos morreu na tarde desta terça-feira (21), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, após ter sido atropelado por um trator que ele mesmo operava na praia de Gargaú, distrito de São Francisco de Itabapoana.

Gilmar de Oliveira Santana teria parado o trator e descido para urinar, momento em que o veículo começou a se movimentar sozinho e prensado o pastor contra uma cancela, segundo informações do próprio Gilmar, no momento em que era socorrido.

O idoso foi socorrido por volta das 11h10 pela equipe do Resgate Municipal e, logo, foi encaminhado para o Hospital Municipal Manoel Carola, sendo transferido logo em seguida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.

Gilmar teve um trauma na face e fratura de costela com perfuração de pulmão, tendo desenvolvido um pneumotórax, apresentando falta de ar. Durante todo o socorro, tanto entre Gargaú e o Hospital Manoel Carola, quanto na transferência para Campos, o pastor estava lúcido, juntamente com sua esposa, que estava na ambulância, mas após ter dado entrada no Hospital Ferreira Machado, o quadro de Gilmar piorou, indo a óbito.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapona.

Gilmar Santana deixa a esposa Sônia e os filhos Fred, Gilmárcio, Rodolfo e Marcelino. O Pastor Gilmar era irmão dos ex-vereadores Franciele Santana e Chiquinho Santana, além de Gilma e Neinha.