Trabalho envolvendo poder público e concessionária de energia aconteceu no sábado

IMG_6871[1]

Após a notificação visando imediata interdição de quiosques na orla de São João da Barra – trecho entre Grussaí e Atafona – em cumprimento a sentença expedida pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, uma nova ação ocorreu na manhã de sábado, 16, junto aos estabelecimentos. Reunindo as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, a prefeitura realizou inspeção para verificar o cumprimento da sentença e expôs aos comerciantes a natureza da medida, garantindo a eles todo o auxílio a partir do estudo de cada caso específico.

Contando com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a iniciativa contou a participação, também, da concessionária Ampla, que efetuou o corte de energia nos estabelecimentos, também atendendo exigência da Justiça. Os trabalhos, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, aconteceram de forma prática e pacífica.

“De um modo geral, a nossa proposta, em obediência ao que foi determinado pela Vara Federal, foi muito bem aceita. Todos colaboraram e entenderam o que foi explanado para que sejam tomadas as devidas providências buscando plena readequação à uma nova ordem, sem prescindir dos cuidados sociais, econômicos e ambientais”, explicou Marcos Sá.

Diversas ligações irregulares de energia foram removidas pela Ampla, com o intuito de evitar acidentes de grandes proporções, já que muitas instalações não obedeciam qualquer critério técnico e o furto de energia, além de crime previsto em lei, expõe residências do entorno dos quiosques, bem como seus próprios funcionários e frequentadores, a situações de risco extremo.

Além disso, famílias foram cadastradas e as que estão em estado de necessidade e devidamente enquadradas no perfil de vulnerabilidade social já começaram a ser atendidas nos próprios locais em que funcionavam os estabelecimentos.

Confira também: Justiça determina fechamento de quiosques na orla de São João da Barra‏

Quiosques interditados pela Justiça começam a ser notificados‏

Fonte: Secom – SJB