A situação para a concessionária Ampla não está nada bem em São João da Barra. Mesmo com o aumento nas contas, o serviço oferecido no município continua apresentando problemas e moradores reclamam constantemente da falta de luz. Na noite de ontem, 06, por volta das 18h30, algumas localidades da cidade estava às escuras. Atafona, Grussaí e principalmente o Centro que também estava sem energia. Após às 23h, o serviço foi restabelecido mas com oscilações de energia.
Ontem na Câmara de Vereadores de SJB, a qualificação profissional e os serviços prestados pela concessionária Ampla foram debatidos na durante reunião do Parlamento Regional do Norte Fluminense. Participaram do encontro, representantes da Faetec, Uenf, IFF, Ampla, além de vereadores de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos e Cardoso Moreira.
Os vereadores reclamaram do serviço da Ampla e expuseram as demandas de seus municípios. O representante institucional da concessionária, Rodrigo Rangel, ressaltou que, especificamente na região, houve um grande problema no fornecimento de energia no inicio de janeiro quando houve a queima de um transformador em Furnas e que só foi solucionado no dia 16 de janeiro.
Em São João da Barra, segundo ele, foram feitos vários investimentos.
– Aqui na sede, por exemplo, trocamos um transformador de 5 mil KVA para um de 7.500 KVA -, destacou Rodrigo, salientando que melhorias também foram feitas em SFI e que a empresa tem ouvido as demandas da população.
Os problemas tornam-se maiores quando aparelhos eletrônicos de moradores queimam por conta das oscilações.
Segundo a moradora de Atafona, Nilce Matos, por conta desses problemas uma televisão foi danificada pelos picos que energia que estão sendo constantes.
– Minha TV de 40 polegadas queimou a placa e a fonte. Fiquei um mês sem televisão. Entrei em contato com a Ampla e logo foi resolvido -, disse.
De acordo com a coordenadora executiva do Procon, Maria Letícia Barros, quem sofre com a perda de produtos por pico de energia deve comparecer a agência da ampla no horário de 8h às 16h, inclusive no horário de almoço e solicitar abertura de protocolo com pedido de ressarcimento pelos prejuízos materiais suportados.
Letícia acrescenta ainda que deve ter em mãos o dia e hora da ocorrência do fato.
– Após análise técnica será deferido ou não o pedido. Em caso de indeferimento, indico comparecer ao Procon que estará fazendo encaminhamento ao Judiciário -, destacou.
Dúvidas: O Procon de São João da Barra funciona na Rua Coronel Moreira, nº 04 – Centro de SJB com o tel.: 27418297.