Hospitais e unidades de saúde da região Norte Fluminense estão passando por uma série de fiscalização pelo Ministério Público Federal (MPF), desta vez aconteceu no Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto e na Policlínica, na manhã desta terça- feira, 19, em São João da Barra.
Consultórios, administração, emergência e farmácia foram vistoriados. Algumas irregularidades foram encontradas como na folha de ponto dos funcionários e problemas estruturais, mas segundo o MPF, nenhuma irregularidade foi detectada em relação aos medicamentos nas duas unidades.
Segundo o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, os erros encontrados pelos fiscais serão reparados, assim que o órgão emitir o relatório.
Em nota, a a assessoria da prefeitura informou que vale ressaltar que não foram encontradas irregularidades no que tange à Saúde. A princípio, foram constatados problemas nas áreas estrutural e administrativa.
– Parabenizo a ação do MPF e ressalto que qualquer irregularidade que for encontrada será corrigida imediatamente, pois não compactuo com erros que possam prejudicar a população -, disse Neco.
Leia também: MPF encontra irregularidades em hospitais da região