Foto: PM

Um jovem motociclista de 21 anos foi detido por perturbação do sossego ontem, 1º de janeiro, em São Francisco do Itabapoana.

Segundo informações da polícia, uma motopatrulha  observou que um homem em uma motocicleta de cor azul, com torbal (descarga aberta), sem rabeta, sem placa e sem capacete passou fazendo um enorme barulho e ao tentar abordá-lo o mesmo desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga pela avenida principal passando em alta velocidade entre os veículos colocando em risco as pessoas que estavam atravessando a pista. O jovem continuou a fuga pegando a calçada da avenida Atlântica desobedecendo diversas vezes as ordens de parada e fugiu pela areia onde estavam alguns carros estacionados, momento esse em que os militares fizeram a abordagem.

A polícia acrescenta, ainda, que após revista nada de ilícito foi encontrado com o jovem que junto com a moto apreendida foram encaminhados para a 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Itabapoana, onde foi enquadrado no Art. 42 da lei contravenções penais (perturbação do sossego) ficando sua motocicleta apreendida na delegacia.

O Comandante da 3ª Cia, o tenente Luciano Tavares, disse que a utilização de motocicleta com descarga aberta (torbal) ou som automotivo em volume muito alto pode configurar a infração penal de Perturbação do Sossego previsto no Art. 42 da Lei de Contravenções Penais. “Quem for flagrado pela PM cometendo essa infração será conduzido para delegacia, responderá na forma do Art. 42, inciso III do Decreto-Lei 3.668/41. Também será feita a apreensão do equipamento, seja ele carro, moto ou mesmo caixa de som”, disse.

Tavares comentou que esse é um problema que tem incomodado muito a população e tende a se agravar no período de verão nas áreas litorâneas.

– Nós, policias da 3ª Cia da PM, São Francisco de Itabapoana, estamos com atenção voltada para essa questão! Nós vamos atuar com afinco na repressão a esse tipo de delito, sem descuidar das outras demandas da Segurança Pública como combate ao narcotráfico e prevenção de roubos e homicídio. As ações da PM buscam proporcionar um verão tranqüilo e com segurança para as famílias que vêm curtir as praias da região”, concluiu.