Morreu, no Hospital Ferreira Machado (HFM), às 19h de ontem, segunda-feira (1º), o adolescente de 16 anos, identificado como C.L.F.S, que foi atingido por vários tiros no último dia 26. O menor estava junto ao seu pai em um carro modelo Cruze, na BR 101, próximo ao supermercado Atacadão, em Guarus. Ele chegou a ser encaminhado para o HFM, onde permanecia internado em estado grave na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) até essa segunda. A assessoria da unidade hospitalar informou que a vítima sofreu falência múltipla dos órgãos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente estava no carona de um Cruze, de cor branca, que era conduzido pelo pai, de 45 anos, quando, por volta das 12h, um Corolla teria parado ao lado do Cruze, um homem desceu e efetuou os disparos. O adolescente foi baleado na cabeça e o homem atingido por estilhaços. Ainda estaria no Cruze uma mulher, que não foi atingida por tiros, mas ficou levemente ferida.
Também de acordo com a PM, as vítimas estariam vindo do Espírito Santo e o menor foi baleado quando as vítimas passavam próximo a um supermercado. O condutor do Cruze ainda chegou a acelerar o veículo, porém o suspeito teria voltado ao Corolla e perseguido as vítimas.
O próprio pai do adolescente socorreu o filho para HFM e, depois de deixar o filho na unidade hospitalar, seguiu em alta velocidade pelo Centro de Campos. Com marcas de tiros no vidro do carona, o homem acabou sendo abordado por uma equipe da PM, nas proximidades da rodoviária Roberto Silveira, no cruzamento da avenida José Alves de Azevedo com a rua Saldanha Marinho.
Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado. O Corolla que teria sido utilizado pelos autores dos disparos foi abandonado na avenida Campista, no Parque Guarus e apreendido pela polícia.
O caso segue em investigação na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Fonte: Folha da Manhã
Leia também: Perseguição termina com jovem baleado em Campos