Em menos de um mês, duas mulheres foram assassinadas a tiros em São Francisco de Itabapoana. Desta vez, Marivalda Peres da Silva, de 45 anos, foi morta com vários tiros no rosto no interior de um bar na rua Antônio Henriques Pessanha, na localidade de Praça de João Pessoa.

De acordo com informações da polícia, uma mulher que teria testemunhado o crime relatou aos militares que o bar estava fechado e Marivalda estava bebendo quando saiu do bar para urinar em uma plantação e logo foi alvejada a tiros. A testemunha permaneceu escondida no interior do bar.

Ainda segundo a polícia, a filha mais nova da vítima disse que a mãe vinha sofrendo ameaças de morte pelo ex-marido que estaria com uma audiência marcada para o próximo dia 08 de setembro. Ela disse ainda que o homem havia oferecido mil reais para a irmã convencer a mãe a retirar a queixa na delegacia.

A perícia foi ao local e encontrou seis estojos deflagrados com cinco munições intactas, sendo todas do calibre 9 milímetros. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes. O ex-marido foi encaminhado para 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, onde foi ouvido e liberado em seguida.

Outra mulher assassinada

Uma mulher foi assassinada a tiros dentro da própria casa na frente do filho e da mãe por volta de 2h da madrugada do último dia 15, em São Francisco de Itabapoana.

De acordo com informações da polícia, Rosimeri Nascimento dos Santos, de 47 anos, estaria na casa junto com seu filho e sua mãe quando três homens armados e encapuzados chegaram e logo efetuaram diversos disparos contra ela que morreu no local.

A polícia encontrou na residência 23 estojos de calibre P.40,02 de calibre 9 milímetros, outras quatro de calibre 12 e mais duas munições picotadas também de 9 milímetros.