Uma mãe de 55 anos foi presa nesta sexta-feira, 18, após deixar seu filho portador de necessidades especiais, de 27 anos, sozinho em casa mais de 24 horas no bairro Tele Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, os militares auxiliaram o Conselho Tutelar para apurar uma denúncia de que a mãe de 55 anos havia deixado seu filho, de 27 anos, por mais de 24 horas sozinho em sua residência, sem cuidados e alimentação, sendo que o mesmo é dependente total da sua genitora.
Os militares, juntamente com a equipe do Conselho Tutelar entraram na residência e constataram que o homem encontrava-se deitado na cama, totalmente debilitado. Foi feito contato com a ambulância da prefeitura e a vitima foi encaminhada até uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos. Os PMs foram para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra para registrar o caso quando receberam informações de que a mãe estaria na Avenida Santo Amaro, em Grussaí. Logo, a mulher foi detida e encaminhada para 145ª DP e, posteriormente, para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, onde a mãe de 55 anos foi enquadrada na Lei Decreto Lei nº 2.848 Art 133. (Abandono de incapaz), permanecendo presa.
A ação foi realizada pela viatura Delta 22 com o sargento Sena e cabo Amaral.