1979510_537890149665123_501502465_n

Foto: Divulgação – Facebook

A assessoria do hospital Dr. Beda informou que o paciente Luanderson da Silva Porto, 27 anos, não tem dengue hemorrágica e sim sofre de Púrpura Trombocitopênica Idiopática, uma doença crônica e autoimune. A perspectiva é de que receba alta em três dias.

Segundo familiares, o jovem que atualmente mora no município de Campos dos Goytacazes, sendo que os familiares são de Grussaí, distrito de São João da Barra, está internado desde a última sexta-feira, 29, onde uma campanha foi feita pelas redes sociais pois o jovem necessitava de doação de qualquer tipo sanguíneo e, preferencialmente, feitas por homens, por conter maior quantidade de plaquetas.

De acordo com o chefe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do primeiro andar daquela unidade de saúde, Marcelo D’Ávila,  o paciente está lúcido, consciente e conversando com os médicos e parentes.

– O fato de estar na UTI se justifica porque ele é tratado com remédios que podem causar efeitos colaterais indesejados – até agora não observados pela equipe médica -, disse.

A púrpura causa sangramento nas gengivas e destruição das plaquetas do sangue, fatos que levaram a família a suspeitar de dengue hemorrágica. Quando deixar o hospital, Luanderson se submeterá a tratamento com remédios por mais seis meses para assegurar a não reincidência da doença, ou seja, para garantir que ela não volte a se manifestar.

Leia também: Jovem com dengue hemorrágica necessita de doação de sangue