O jovem sanjoanense Lucas Silva, de 21 anos, morreu após ter sofrido afogamento em um tanque de água da estação de tratamento de água de Cordeiro, na Região Serrana do Rio nesta quinta-feira (07).

Lucas estaria na companhia de outro mergulhador que percebeu que havia algo estranho no mergulho. Logo, Lucas foi retirado da água e socorrido, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros ao site SFnotícias, o destacamento do município foi acionado às 21h18 para atender a ocorrência de salvamento de pessoal na estação, localizada na rua Valter Vieitas.

Foto: Divulgação

Ainda ao site SF Notícias, o delegado titular da 154ª Delegacia de Cordeiro, Dr. Gilberto Soares, informou que a vítima é um mergulhador e que estaria fazendo um trabalho de limpeza do tanque de água. Ainda segundo o delegado, a vítima foi identificada como Lucas da Silva.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o jovem de 21 anos foi encaminhado ao Hospital Antônio Castro. A corporação informou também que o rabecão fez a remoção do corpo às 01h56 da madrugada no hospital, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Nova Friburgo.

O delegado informou ainda que inicialmente o caso foi registrado como afogamento, mas que a Polícia Civil aguarda os laudos do IML com causa da morte. Ainda de acordo com o delegado, o mergulhador usava equipamentos. O caso segue em investigação.