Foto: Renato Timotheo-Parahybano

Foto: Renato Timotheo-Parahybano

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no Curso Técnico Concomitante em Segurança do Trabalho, na modalidade à distância, para o 1.º semestre de 2017, pela Rede e-Tec Brasil com fomento da Bolsa-Formação.

Estão sendo ofertadas 610 vagas, distribuídas entre os polos de Ensino a Distância (EaD) do IFF em Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cabo Frio, Centro de Referência, Itaperuna, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, de 08 de março até as 17h do dia 24 de março de 2017.

Podem participar do Processo Seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, em 2017, no mínimo, o 3.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os  candidatos classificados nesta seleção não poderão ocupar qualquer outra vaga gratuita em curso técnico de nível médio ou em curso de graduação, seja em instituição pública ou por meio de programas financiados pela União. Neste caso, deverá ser feita a opção por um dos cursos.

A seleção será realizada em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final será divulgado no dia 27 de março e a aula inaugural do curso será realizada no dia 03 de abril de 2017.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao Processo Seletivo poderá entrar em contato com a EaD pelo telefone (22) 27375642 ou enviar e-mail para secretaria.cead@iff.edu.br, informando o nome completo e número do CPF.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.° 33, de 08 de março de 2017.

Fonte: Ascom – IFF