Campanha MarianaA primeira Igreja Batista em São João da Barra lançou a campanha intitulada “Mariana tem Sede”, em solidariedade a tragédia acontecida na último dia 05, quando um  rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP, causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo o líder da Igreja, Pastor Maximiliano Fernandes, que comovido com a situação confrontou a igreja para realizar a campanha afirmando à Igreja: “nossos irmãos marianos estão carecendo de água. Portanto, a Igreja de Jesus Cristo precisa fazer a sua parte. Levar água a quem tem sede. Não podemos falar do amor de Jesus sem ter compaixão do próximo.”

No último domingo, 08, a igreja foi convocada a participar da campanha. Também foi feito o convite a população para juntos participarmos da campanha. O objetivo da campanha “Mariana tem Sede” é arrecadar o maior número possível de água mineral para encaminharmos às cidades devastadas pela lama no estado de Minas Gerais.

A Igreja convida todo o povo sanjoanense a participar entregando as doações necessárias, citadas abaixo, na sede da igreja localizada à rua Largo do Moreira, 69 (atrás do clube O Chinês) no centro da cidade nos dias 21 e 28 de novembro a partir das 9h.

 Tipos de Doações:

Fardos fechados com 06 garrafas de 1.5 Lt

Garrafão de 05 Litros.

Garrafão de 20 Lt.

– Desde já agradeço a todos que participarão da campanha MARIANA TEM SEDE sabendo que Juntos podermos edificar um mundo melhor, movendo o coração do próximo, levando água aos que têm sede, apresentando-os a fonte da vida eterna que é Jesus Cristo -, declarou o Pastor Maximiliano.