Um homem foi preso após invadir uma residência e furtar materiais na rua Francisco Alves da Silva, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

Segundo informações da polícia, através de denúncias de que um homem estaria dentro de uma residência furtado fios e que o citado homem estaria com tornozeleira eletrônica e blusa azul. Logo os militares chegaram ao local e observaram que ele teria jogado os fios para residência ao lado e deixado o ventilador no quintal da residência furtada, evadindo do local em seguida. Após patrulhamento, foi obtido êxito em licalizá-lo na rua paralela e os fios no quintal da residência ao lado onde ele teria jogado e o ventilador no quintal da residência furtada.

Ainda segundo a polícia, ao ser indagado, ele disse que teria arrancando os fios da parte externa da residência, assim como a serpentina de cobre da geladeira e jogou no quintal da residência ao lado para posteriormente pegar, o ventilador o mesmo retirou de dentro da residência, pois o mesmo iria vender e comprar crack. O homem disse ainda que a residência já estava arrombada e a geladeira sem motor.

Foi feito contato com o proprietário da residência e que ao verificar a residência deu por falta do motor da geladeira, chuveiro e os fios de energia elétrica do quarto e sala. O homem confirmou que o chuveiro foi ele que furtou, assim como os fios de dentro da residência, e que jogou no terreno próximo a residência furtada.

O material apreendido e o homem que estaria na companhia de uma mulher no momento em que foi detido foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde ele foi autuado no Art. 155, parágrafo 4º, inciso I do Código Penal (CP), permanecendo preso.