A Polícia Militar encontrou um homem dentro de uma residência através de fios de câmeras de monitoramento do tráfico de drogas em Grussaí, distrito de São João da Barra. Na casa, os policiais encontraram drogas, munições e um pé de maconha. O homem foi preso.
Segundo informações da polícia, os militares foram até a localidade conhecida como beco do sítio Pica-pau para averiguar uma denúncia de que um homem teria invadido uma residência onde estaria funcionando como central de monitoramento para o tráfico de drogas, e que o mesmo estava utilizando a casa ao lado para endolar cocaína e maconha. Diante da constatação de duas câmeras posicionadas estrategicamente e de forma ilegal, no alto de um poste de iluminação pública, na esquina do referido beco, os policiais conseguiram seguir a fiação que alimentava as mesmas, e deparou-se com a referida casa, que encontrava-se com o portão encostado.
Ainda de acordo com a polícia, com a possibilidade de um furto de energia logo os militares entraram na residência, onde foi encontrado no quarto um casal, além de toda central de monitoramento, sendo: um monitor, um roteador Intelbras e um DVR Intelbras que armazenava as imagens da esquina, pois a toda a instalação estava funcionando e ligadas a esses aparelhos, além de um saco contendo 500 pinos vazios.
Durante buscas na casa ao lado, foi observado pelos policiais que havia uma outra residência com o portão aberto e com embalagens de drogas que seriam vendidas pelo quintal. Com a porta aberta, logo os militares encontraram cocaína espalhada pelo chão e 4500 pinos vazios e lacrado prontos para serem endolados, assim como1500 sacos plástico tipo sacolé para armazenar a maconha, e no quintal foi achado quatro munições do calibre 380 e um rádio de comunicação baofeng.
Um equipe da Enel Distribuição foi ao local e constatou furto de energia naquela residência. O homem de 26 anos foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado. Ele permaneceu preso por associação ao tráfico, porte ilegal de munição e furto de energia.