
Foto: Divulgação
A Defesa Civil de São João da Barra alerta para a permanência nos próximos dias da frente fria que chegou ao município nesta quinta-feira (10). A previsão é de ventos fortes, com rajadas de 50 a 70 quilômetros por hora, chuvas isoladas e possibilidade de ressaca com ondas podendo chegar a três metros.
O coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, explica que o trabalho de monitoramento no litoral será intensificado, principalmente em Atafona, onde acontece o fenômeno do avanço do mar.
“É uma frente fria que, mesmo não chegando com grandes intensidades, provocará alterações no mar. Iremos nos manter em alerta e o monitoramento no litoral continua”, explicou Adriano.
A orientação aos pescadores, informa Adriano, é que fiquem atentos à previsão. “Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelos telefones 199, (22) 2741-8370, ou pelo canal marítimo 71”.
Fonte: Secom-SJB