Durante o Circuito Junino de São João da Barra, o surfista e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Pedro Scooby, esteve em Atafona, distrito de São João da Barra, nesta terça-feira (20) para gravar um comercial de uma marca de cerveja.

A presença do artista em um restaurante de Atafona, durante um pausa para almoço, atraiu diversos fãs ao local. O kitesurfista de Grussaí, Vittor Filho, aproveitou o momento para tirar uma foto com o surfista.

Pedro Scooby começou a surfar profissionalmente aos 11 anos de idade, sendo considerado um dos principais nomes do surf de onda grande mundial e um dos maiores freesurfers do Brasil, ele foi eleito pela Revista Alma Surf como o melhor freesurfer de 2012 e ganhou da Revista Fluir o prêmio de melhor tubo de 2012, surfando um swell histórico no Taiti.

Scooby em 2014 protagonizou a série “Pedro Vai pro Mar” exibida pelo do Canal OFF (GloboSat). É o primeiro surfista brasileiro a protagonizar uma história em quadrinhos. O gibi “De volta à rotina”, que conta sobre sua vida de atleta, foi produzido pela Nike e foi criado pelo jornalista Matias Maxx e pelo cartunista Daniel Juca. Em outubro de 2016, ele é confirmado na terceira temporada do reality show Saltibum, uma competição de saltos ornamentais, terminando a disputa em 2° lugar. Em 2017, ele foi um dos 20 participantes do Exathlon Brasil, terminando a competição em 2º lugar.

Em 14 de janeiro de 2022, Scooby foi confirmado como um dos 20 participantes da vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Com seu jeito particular de observar o jogo, Scooby seguiu uma trajetória pautada nas fortes amizades que construiu, também fez questão de manter como princípio na disputa e no relacionamento com os demais confinados. Foi eliminado a apenas cinco dias da final, em um paredão contra os participantes Douglas Silva e Eliezer do Carmo, com 55,95% dos votos do público, ele terminou a competição em 5º lugar. Foram 95 dias de confinamento e a primeira vez que o surfista ficou tanto tempo longe do mar e sem contato nenhum com a família. Mesmo tão perto do pódio, para ele, não havia outro resultado possível.