Lavínia Gomes Rosa, aluna do 7º ano da Escola Municipal Elysio de Magalhães, de Barcelos, foi a vencedora do concurso Prefeito Mirim 2021, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de São João da Barra. A estudante de 12 anos foi escolhida entre os 15 finalistas de um concurso de redação, que teve a final nesta sexta-feira, 5, no Cine Teatro São João, é irá cumprir o mandato de um ano. O secretário municipal de Educação e Cultura,  Daniel Damasceno, e a subsecretária Denise Machado participaram do evento.

Ketellen Ribeio Luiz, do 8º ano da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, foi escolhida vice-prefeita mirim. A cerimônia de posse vai acontecer no mês de dezembro em data a ser divulgada pela Semec.

Foto: Secom

Com o tema “Efeitos da quarentena e da pandemia do coronavírus: o que fazer para adaptar o nosso cotidiano a esse novo modo de vida?”, o concurso contou a participação de alunos do 6º ano ao 8º ano da rede municipal.

— Me preparei muito para estar aqui. Vim como intuito de participar e fiquei muito feliz com o resultado e por poder ser representante da minha localidade — comemorou a prefeita mirim 2021.

Uma comissão formada por coordenadores da Semec avaliou uma série de requisitos da apresentação oral dos alunos, como síntese das ideias e proposta de reflexão do tema das redações, que foram selecionadas na primeira etapa do concurso. Fizeram parte da comissão a coordenadora geral da Semec, Janaína Monteiro, e os coordenadores de Educação Infantil Luciana Paula, de Língua Espanhola, Fernanda Mendonça, de Língua Portuguesa, Camile Borges, e de Artes, Clausner Matins.

A coordenadora geral Janaína Monteiro agradeceu aos participantes pelo empenho e dedicação ao concurso. “Foi gratificante ver a caminhada dos alunos, colocando no papel suas opiniões sobre um tema tão atual e que teve efeitos na vida de todos nós, com tanta emoção e sensibilidade”, ressaltou a coordenadora.

Fonte: Secom