Somente famílias inseridas no CADúnico do Governo Federal têm direito ao benefício

Foto: Divulgação

Aproximadamente 75% das famílias de São João da Barra beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, inseridas no CADúnico, já efetuaram a retirada gratuita do kit TV Digital, composto de antena, conversor e controle remoto. O serviço, iniciado 20 de julho, prosseguirá até 27 de novembro, um dia antes do desligamento do sinal analógico de TV. Uma mobilização na Escola Municipal Manoel Alves Rangel, em Quixaba, marcou mais uma etapa da ação, nesta sexta-feira, 28.

“Essa ação é importante principalmente para dar acesso à informação neste mundo globalizado, e para que todas as comunidades, inclusive a nossa, estejam inseridas nesse processo, em que a Prefeitura vem intermediar essa integração com a Seja Digital, facilitando o trabalho de migração do sinal de TV”, declarou o diretor da Escola Municipal Manoel Alves Rangel, Willian Freitas.

O agendamento para retirada do kit está sendo feito todas as terças e quintas, das 9h às 13h, ao lado da agência dos Correios, rua do Sacramento, Centro. É necessário apresentar os documentos de identidade, CPF e NIS (Número de Identificação Social). No dia 22 de outubro, das 9h às 13h, haverá uma nova mobilização para incentivar e agilizar a retirada do kit, na sede do município, com distribuição de pipoca e algodão doce, além de recreação infantil.

A coordenadora local da Seja Digital, Kelly Cardozo, ressaltou que, após a retirada do Kit, o beneficiário deve efetuar o mais rápido possível a instalação para participar do sorteio de 40 prêmios de 2 mil reais.  “É preciso também acessar o hotsite  www.sejadigital.com.br/concorra ou ligar grátis para 147, digitar o NIS, atualizar o cadastro, digitar o código de instalação e responder: quais os benefícios da TV Digital?”, explicou Kelly, informando que os sorteios acontecerão nos dias 17 e 31 de outubro, e 14 e 28 de novembro.

A moradora de Quixaba, Joana Rangel Alves, 75 anos, mães de 15 filhos, foi uma das beneficiárias que efetuou a retirada do kit. “Estou satisfeita. A partir de agora vou poder assistir aos programas de TV com uma melhor qualidade de imagem e som”, disse Joana.

Fonte: Secom – SJB