Alunos cadastrados pela secretaria de Trabalho e Renda de São João da Barra, em um total de 21 pessoas, que participaram do curso de Bolos e Doces, na cooperativa sanjoanense Artculinária, encerrado na última quinta-feira, 30, vão receber os certificados no próximo mês. O curso foi realizado durante 11 dias, com 32 horas. De acordo com a organização, todos tiveram bom aproveitamento e frequência regular.
O curso, uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra e a Ferroport – empresa que atua no Porto do Açu -, teve como principal finalidade capacitar os inscritos para o mercado de trabalho. A presidente da Artculinária, Amília Batista Moté destacou que o público alvo foi padeiros e confeiteiros. “Os que não possuem certificado, muitas vezes cobrado pelo mercado de trabalho para o seu ingresso receberam a capacitação, para realizar seus serviços”, disse.
A assistente social Beth Moraes, da secretaria municipal de Trabalho e Renda, lembrou que as inscrições divulgadas através do site oficial e de redes sociais foram preenchidas com rapidez.
O secretário de Trabalho e Renda, Antônio Neves, destacou que está feliz com o resultado do curso, pois os participantes, além da certificação, vão produzir mais e com melhor qualidade, aumentando a renda de suas famílias. O Secretário também destaca que a qualificação é uma ação continuada da secretaria e que outros cursos serão realizados para aperfeiçoamento desse segmento.
Mais dois – Estão em fase final mais dois cursos gratuitos, realizados no Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira: o de Auxiliar de Logística e de Almoxarifado. Os dois têm turmas que somam 40 alunos. A parceira do município com entidades responsáveis pela qualificação profissional tem como objetivo principal preparar os inscritos para absorção do mercado de trabalho.
Fonte: Secom-SJB