A Secretaria Municipal de Educação e Cultura alterou o cronograma das duas últimas etapas de distribuição deste mês das cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal para alunos da rede municipal de São João da Barra, que desde o início da pandemia estão estudando no formato online. O motivo da mudança no calendário é a paralisação dos caminhoneiros, que pode causar atraso na chegada dos produtos ao município.

A quarta etapa, que inclui as escolas Amália Soares de Almeida, Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, Dr. Newton Alves, todas em Atafona, e Elysio de Magalhães, em Barcelos, a previsão de entrega passou para segunda-feira, 13, a partir das 13h, e terça-feira, 14, durante todo o dia. Não haverá, portanto, a entrega no sábado, 11, como constava no cronograma anterior.

Foto: Secom

Já nas sete escolas da quinta etapa – Manoel Ducas de Brito (Caetá), Luiz Délio Mendonça (Cazumbá), Centro Municipal de Educação Avançada (CMEA-Mato Escuro), Manoel Alves Rangel (Quixaba), Chrisanto Henrique de Souza (Açu), João Flávio Batista (Cajueiro), João Batista Alves (Amparo) – as entregas têm previsão de acontecer a partir das 13h da terça-feira, 14, e durante todo o dia na quarta-feira, 15.

Neste mês, as entregas já foram realizadas em 27 de um total de 38 escolas do município. A retirada deve ser feita pelo responsável do aluno, mediante a apresentação do CPF. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial e o cumprimento das medidas de distanciamento. Os horários de entrega são definidos pelas escolas a fim de evitar aglomeração.

Fonte: Secom