Iniciativa é do Projeto Municipal de Prevenção às Drogas

3336_200914091651_foto

Foto: Divulgação

Alunos do Ensino Fundamental de 24 escolas municipais de São João da Barra estão participando do Projeto Fazendo Arte Contra as Drogas, que tem a finalidade de estimular a produção de desenhos como técnica educativa de prevenção ao uso de drogas.

“O projeto desenvolvido através do Concurso de Desenho contribui para que o aluno obtenha um pensamento crítico contra a droga”, disse a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, ressaltando que esta mobilização é importante para formação, dentro da escola, de elementos multiplicadores da luta contra as drogas.

O coordenador do Projeto Municipal de Prevenção às Drogas, Sérgio Moreira, iniciou no segundo semestre um ciclo de palestras pelas escolas desenvolvendo o tema: Viver feliz sem drogas, mesma temática do Concurso de Desenho. “Nossa intenção foi preparar os alunos com informações sobre os cuidados necessários para não se envolver com as drogas e os perigos que elas causam”, comentou.

– No primeiro semestre fizemos trabalho de palestras exclusivo para 360 alunos de nove escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – lembrou Moreira, que na próxima segunda-feira, 22 de setembro, acompanhado da equipe de coordenação de Artes, selecionará 24 desenhos, um por escola, que ficarão em exposição até o dia 29 de setembro na sede da secretaria de Educação, onde acontecerá a segunda fase eliminatória selecionando os 12 melhores trabalhos.

Na final, dia 24 de outubro, no Cine Teatro São João, das 8h às 13h, será entregue o certificado de participação para todas as escolas e a premiação em medalhas aos 12 vencedores, além de troféus até o 6º Colocado. “Haverá também palestra e apresentação teatral com o tema: Viver feliz sem drogas, apresentação de vídeos com depoimento de ex-viciados e campanhas publicitárias contra a droga utilizando artistas, cantores e jogadores de futebol”, finalizou o coordenador.

Fonte: Secom – SJB