O número de casos de Covid-19 segue em crescimento em São João da Barra. Nas últimas três semanas foram registrados 46, 59 e 71 casos. Já os óbitos sofreram uma queda caindo de cinco para dois e nesta semana, nenhum óbito foi registrado. A média dos últimos sete dias no fechamento da semana também segue subindo. Seis, oito e de 10 casos.

No último boletim de São João da Barra divulgado ontem, 17, foram contabilizados mais 16 casos. São 5.118 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 4.504 recuperados e 172 óbitos.

Há 14 pacientes internados, sendo oito em leitos de UTI. Aguardam resultados de exames laboratoriais 70 casos suspeitos. Foram descartados 6.904 casos.

Novo decreto autoriza eventos

Foto: Paulo Pinheiro

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou na última quarta-feira, 15, as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Continua obrigatório no município o uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e ambientes compartilhados e aglomerações permanecem proibidas. O novo decreto vale até o próximo dia 30.

Os restaurantes e similares podem funcionar com 50% da capacidade de lotação e com música ao vivo até 1h, sendo vedada a aglomeração e qualquer tipo de dança coletiva.

Com a redução do número de novos casos nos últimos 15 dias e estabilidade do número de internações, com média baixa no Hospital de Campanha, também estão autorizados eventos como casamentos, aniversários e exposições, desde que cumpridos os protocolos de prevenção. O funcionamento de boates e casas de shows continua proibido.

Confira o decreto (aqui).