A Diocese de Campos registrou mais um caso de furto e vandalismo. Desta vez, o alvo foi a Capela de Santo Amaro, que fica na localidade do KM 8, e pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O roubo foi descoberto no último sábado (14).

De acordo com o pároco, a Polícia foi acionada e representantes da comunidade realizaram o Registro de Ocorrência. “O Ministro Extraordinário recolheu o Santíssimo Sacramento, nesta semana iremos marcar a Missa de desagravo, pela profanação do sacrário. A âmbula foi levada, mas as Hóstias deixadas no sacrário. Até lá a capela permanecerá fechada”, declarou o Pe. Emerson Ramos, responsável pela capela, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Os suspeitos para ter acesso ao interior da capela arrombaram a porta lateral, foram levados castiçais, fios, lustre e âmbula. De acordo com o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, uma ação que cada vez mais necessita de uma resposta mais efetiva das autoridades policiais. “Preservar o direito ao culto, a liberdade de evangelizar. Os objetos levados não têm valor comercial, mas são necessários para uma comunidade que caminha com dificuldade. Queremos uma resposta enérgica de segurança e liberdade para todos”, afirmou Dom Roberto.

O último caso de vandalismo aconteceu, no último dia 30 de setembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, no bairro Aeroporto, na cidade de Itaperuna, quando um homem de 54 anos foi flagrado ao jogar óleo no interior do templo. Após ser flagrado, o homem correu pelas ruas do bairro, mas foi localizado e levado para a 143º Delegacia Legal de Itaperuna.

Conforme apurado pelo Ururau, a mulher responsável por fazer a denúncia do crime à polícia, relatou que esta não foi a primeira vez que a capela foi furtada, mas que desta vez foram mais itens.

Segundo informações da Polícia Civil, não há testemunha nem indícios de autoria. A perícia foi solicitada. Cabe destacar que não há câmeras de monitoramento no local do crime.

Fonte: Ascom